* * * * *
Bloco K - Postergação e Simplificação

O governo publicou novas instruções (Ajuste Sinief 25/2021 e Ajuste Sinief 41/2021) que tratam da prorrogação e envio do Bloco K. Na prática, algumas empresas que já começariam a fazer o envio a partir de 1° de janeiro de 2022, agora terão um tempo a mais até que o governo lance uma versão simplificada para a escrituração do Bloco K.
 
Sem data definida 
 
Deste modo, a obrigatoriedade de algumas empresas (vide tabela abaixo) permanecerá em aberto, sem uma data definida, até a implementação do “sistema simplificado”.
 
Cuidado com a pegadinha
 
Contudo, mesmo com a utilização do sistema simplificado (quando ele estiver disponível), caberá às empresas “a guarda da informação para a escrituração completa do Bloco K que poderá ser exigida em procedimentos de fiscalização e por força de regimes especiais”.
 
Ou seja, ainda será necessário manter a escrituração completa, com controles muito bem parametrizados e ativos no sistema de gestão da produção e estoque da sua organização.

A seguir, veja como ficou o novo cronograma:


 

Sobre nós

A WK Sistemas é uma empresa de Blumenau (SC) que desenvolve um software de gestão empresarial (ERP) com foco na autonomia dos usuários. Desde 1984 no mercado, a companhia já tem mais de 100 mil cópias comercializadas no Brasil, mais de 60 canais ativos e mais de 7 mil empresas usuárias da solução em todo o país.

Contato

  Rua Almirante Barroso, 730 - Vila Nova - Blumenau/SC

  Telefone: 0800 470 3888

  E-mail: comercial@wk.com.br

       
  VENDAS 0800 470 3888